13.2.06

# MEMÓRIA -Emissão 1



















Ponta Delgada , 15 de Fevereiro de 2005

Associações culturais partilham antigas instalações do Conservatório de Ponta Delgada

Doze instituições culturais da ilha de S. Miguel vão partilhar, a partir de sexta-feira, o edifício em que funcionou o Conservatório Regional de Ponta Delgada, que lhes será cedido pelo Governo Regional como “Casa da Vida Associativa”.

A cedência do imóvel, na Rua Dr. Mont'Alverne Sequeira, é formalizada numa cerimónia a que preside o presidente do Governo Regional, Carlos César.

Nos termos de um protocolo a assinar pelo director regional da Cultura, a “Casa da Vida Associativa” garantirá espaços próprios para sede das instituições envolvidas que partilharão uma sala comum destinada a reuniões e outras iniciativas.

A Direcção Regional da Cultura assumirá as despesas com o consumo de água, electricidade e conservação do edifício, garantindo uma das locatárias, por períodos anuais, a administração dos espaços cedidos.

A administração do rés-do-chão do imóvel ficará a cargo da Direcção Regional da Cultura, aí funcionando um “interposto cultural” para venda de bilhetes e material cultural e distribuição de informação. Este espaço disporá, também, de estúdios para trabalho de artistas.


Fonte: GaCS/AP

1 ano depois, sem que nada disto tivesse acontecido, o edíficio encontra-se encerrado.