15.2.06

Convite sem timbre.

No assunto deslocação de Carlos César à Arco não estou de acordo com o Pedro Arruda.
Acho muito bem que o responsável pela cultura nos Açores, ou em alternativa um seu representante, acompanhe a presença de artistas açorianos nos grandes eventos em que estes participam.
Apesar de achar positiva esta deslocação, só me questionando se teria mesmo que ser Carlos César, acho que - e aqui estou de acordo contigo Pedro - foi aberto um precedente.
Lamento que este súbito interesse de acompanhar as artes açorianas, não tenha surgido uns dias antes e que Carlos César, nem nenhum seu representante, tenha aceite o convite para estar presente na sessão de encerramento do 4º Macaquins - Mostra de Cinema de Animação de S. Miguel que decorreu na Biblioteca Pública de Ponta Delgada a 500m do Palácio de Santana.
Relembro que este evento é um projecto de uma pequena produtora regional, que do programa constavam 12 filmes açorianos e que na sessão de encerramento foram premiados e exibidos 3 filmes de animação produzidos e realizados por jovens açorianos.
Para além deste tardio interesse de Carlos César, registei também que nenhum dos elementos da famosa "Corporate Board" se tenha interessado o minimamente pelo evento que, durante 13 dias, decorreu dentro da sua própria casa.

Só desejo que seja desmentido o provérbio e que desta vez bons ventos cheguem de Espanha.