2.3.06

DIVULGAÇÃO - Prémios/Concursos









"Swap - An Interactive Audiovisual Performance & Installation"
uma criação transdisciplinar de João Costa, Rudolfo Quintas e Tiago Dionísio
NODE.London - Festival de Media Art, em Londres - 6 de Março.



.... ....

Concurso Jovens Criadores 2006


Está aberto o concurso Jovens Criadores 2006, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, do Instituto Português da Juventude e do Clube Português de Artes e Ideias, que visa incentivar e promover valores emergentes das diferentes áreas artísticas.

O concurso abrange as áreas das artes plásticas, banda desenhada, ciber arte, dança, design de equipamento, design gráfico, fotografia, ilustração, joalharia, literatura, moda, música e vídeo. O concurso irá seleccionar projectos que serão apresentados numa Mostra Nacional e na qual serão indicados representantes portugueses para um evento de carácter internacional. A Mostra Nacional, que será realizada em Outubro de 2006, terá uma exposição dos trabalhos das artes plásticas, banda desenhada, ciber arte, dança, design de equipamento, design gráfico, fotografia, ilustração e joalharia, uma apresentação de espectáculos de dança e música; uma mostra de vídeo; um desfile de moda; um café literário; e amostras JC (itinerância nacional dos trabalhos apresentados).

Os concorrentes devem ser de nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional, podendo apresentar-se individualmente ou em grupo. Podem concorrer jovens com idade até 30 anos à data de 31.12.2005 e até 35 anos à data de 31.12.2005, no caso de projectos colectivos, sempre que a média de idades do grupo não ultrapassa os 30 anos.
Os interessados deverão consultar o regulamento do concurso, disponível em www.artesideias.com, a fim de conhecerem requisitos específicos de cada área artística. Os dossiers de candidatura devem ser enviados até 21 de Abril (data do carimbo dos CTT) para: Concurso Jovens 2006, Clube Português de Artes e Ideias, Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 29, 2º, 1200-369 Lisboa.

Mais informação:
www.artesideias.com | artes.ideias@mail.telepac.pt