31.3.06

DIVULGAÇÃO - Concurso



















PRÉMIO ILUSTRAÇÃO
ILUSTRA_OUTROS



A ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) lança um convite aos ilustradores portugueses para participarem na 2ª edição do Prémio de Ilustração, este ano dedicado ao tema “os OUTROS”.


As propostas devem ser entregues até 30 de Maio.

A crescente importância da ilustração enquanto forma de criação e expressão está na base da criação deste Prémio, realizado pela primeira vez em 2005, sob o tema do auto-retrato “ILUSTRA-TE”.A esta 2.ª edição do Prémio de Ilustração, podem concorrer todos os trabalhos de ilustração subordinados ao tema “os OUTROS”, desde que sejam trabalhos em suporte digital, independentemente da sua materialidade original (digital ou manual: recorrendo a técnicas mistas como marcador, aguarela, decalque, fotografia, entre outras; ou desenvolvidas de forma digital, recorrendo ao múltiplo software disponível). Cada concorrente pode participar com o máximo de dois trabalhos.

As propostas deverão ser acompanhadas de memória descritiva e enviadas exclusivamente por e-mail até às 18h00 do dia 30 de Maio de 2006.

Fazem parte do júri do concurso figuras como o Presidente do Centro Português de Design Henrique Cayate, os designers e ilustradores Manuel Peres, Nuno Ribeiro, José Carlos Neves, Rui Lança (designer multimedia), Mário Belém e Pedro Albuquerque.

Os prémios do concurso são no valor de 2.000 euros, 1.500 euros e 500 euros.

Mais informação:
www.etic.pt/
ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação
R. D. Luís I, nº 6 LisboaTel. 21 394 25 40 / 50
info@etic.ptwww.etic.pt
.