EXPRESSÕES CONTEMPORÂNEAS
DE 5 DE JUNHO A 30 DE JUNHO
DIA MUNDIAL DA DANÇA
Uma exposição de fotografia de Carlos Medeiros, intitulada “A Paixão de Mariana”, abre dia 21 no Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, numa iniciativa da Biblioteca Pública e Arquivo Regional desta cidade.


*Tradução do texto inscrito na lápide
"A lei de copyright não protege trabalhos que existam apenas na imaginação de uma pessoa. Somente quando a ideia é fixada, isto é, posta no papel, gravada como áudio, introduzida na memória de um computador ou que possa, de alguma outra forma, ser percebida, reproduzida ou comunicada em ou a partir de um meio de expressão tangível, se aplica a proteção de copyright. Também, de um ponto de vista formal, um aviso de copyright correcto deve incluir sempre três elementos para ser completamente funcional: o símbolo de copyright, o ano da primeira publicação e o nome do proprietário dos copyrights. Com a intenção de desafiar este conceito legal, tatuarei, no lado direito da minha cabeça, o símbolo © seguido da palavra "forever" (sempre) e do meu nome artístico, reclamando assim eterna proteção de copyright sobre as minhas ideias passadas, presentes e futuras."
Esta lápide foi comprada em Outubro de 2005 por Ana André e Vasco Vidigal (Faro, Portugal) que assim patrocinaram a execução da tatuagem, ganhando o direito a que se gravassem os seus nomes na lápide e a que o autor transporte para sempre esta tatuagem na sua cabeça.
A fotografia Copyright regista o momento imediatamente posterior à sessão de tatuagem.
1.Projecto roubado à WART onde não consta nenhum aviso de copyright
2. Obrigado Mário e Alexandra.



MOSTRA DE VIDEO ARTE 2006
Prolonga-se até 21 de Abril o prazo para inscrição de obras de artistas portugueses que queiram participar na Mostra de Vídeo Arte que a Videoteca Municipal de Lisboa irá inaugurar no dia 2 de Junho.
Os interessados em participar na Mostra de Vídeo Arte 2006 deverão enviar os seus trabalhos para a Videoteca Municipal de Lisboa até ao próximo dia 21 de Abril impreterivelmente, em formato em Betacam SP, DV-Cam ou Mini-DV. A duração de cada trabalho não deverá exceder os 20 minutos, podendo no entanto a organização da Mostra abrir as excepções que considere pertinentes ou adequadas em termos de programação. Cada obra será obrigatoriamente acompanhada de uma fotografia do trabalho e outra do realizador, ficha técnica e artística, sinopse, formato original, duração, ano de produção, bem como a filmografia e contactos do realizador.
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida através do e-mail da Coordenadora da Mostra lurdes.lopes@videotecalisboa.org ou do telefone 213610220.Os trabalhos deverão ser enviados para a morada da Videoteca Municipal de Lisboa, Largo do Calvário, nº 2, 1300 – 113 Lisboa.
